segunda-feira, 2 de maio de 2016

O Tempo Cheshire

       Sim. Faz muito tempo. Faz muitos anos. Não tenho explicações a não ser a falta de tempo. Esse fantasma que nos ronda enquanto levamos nossa vidinha modernosa. É cliché, porém não menos verdade, que quando somos crianças, o tempo parece correr em outra cadência. A hora custa a passar. Os dias são longos. As semanas enormes. Os anos são eternos. Nós nunca vamos crescer? Bem, isso só dura até os dezoito. Aí é um Deus nos acuda: Pára tempo! Deixa eu resolver minhas coisas! Não me venha jogar rugas na cara!
     Mas o tempo não escuta. E não só continua a correr, como nos faz escutar seus tic-tacs tal trilha de filme de terror. Quem não acha que duas notas musicais podem dar "ibiridibis" nunca assistiu Tubarão.
O terror, pânico e a paranoia aumentam descontroladamente quando, além do tempo correr, existe um deadline. Ah, os deadlines! Quem nunca teve vontade de estapear e chacoalhar um orientador ao final do prazo de entrega de uma monografia? "Como assim aprofundar mais? Qual parte? O que precisa ser feito? Fale! Fale! Vamos!"
     Deadline. Nome muito propício. O nome (dead = morto/a) foi dado para indicar o que irá acontecer a você se não cumprir os prazos. Acho que isso não ajuda em nada a apaziguar nossos ânimos. Mesmo que você cumpra o prazo, você corre o risco de bater as botas só pelo estresse que sofreu. E pensa que aí o tempo vai parar? Nãããoo.....ele vai continuar a sorrir com seu sorriso de gato Cheshire e a fazer seus tenebrosos tic...tac...tic...tac

3 comentários:

  1. Só tenho duas coisas a dizer.
    1) Que bom que tem texto novo aqui! E que o texto é delicioso, como todos os outros!
    2) Tentando reconstruir a imagem fofinha que sempre tive do Gato de Ceshire e que ruiu com essa associação que, embora perfeita, destruiu minha infância feliz, hahahha.
    Bjo, Ju! Escreve mais!

    ResponderExcluir
  2. Poxa...Não queria destruir a infância de ninguém. Acabo de me lembrar como Bjork destruiu as músicas da Noviça Rebelde para mim no filme "Dançando no Escuro"

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir