quarta-feira, 11 de abril de 2012

Stress Impresso.

       Eu realmente não entendo. O governo faz campanha contra as drogas, contra o cigarro e faz outros tantos alertas sobre coisas prejudiciais à saúde. No entanto, nada é dito sobre algo que talvez seja um dos grandes fatores estressantes dessa era pós-moderna em que vivemos: a impressora.
       Já mencionei que o primeiro motivo que leva as pessoas a buscarem terapia é a família. O segundo com certeza é a impressora. Não interessa se ela é a laser ou jato de tinta. A única certeza que se pode ter sobre a ela, é que não se pode confiar nela.
       Acredito que isso aconteça por que todos os modelos carregam uma espécie de sensor que detecta o quão urgente é o material a ser impresso. Como elas se recusam a trabalhar sob pressão, elas simplesmente começam o boicote.
        Esse boicote pode vir de várias formas: agarrando e/ou embolando o papel, se recusando a imprimir devido ao aviso de que a bandeja não tem papel (mesmo depois de você já te-la carregado com um pacote inteiro de folhas), borrando a impressão e por aí vai. Só isso já é o suficiente para fazer você afrouxar a gravata ou começar a roer as unhas feitas no fim de semana.
        Algumas são tão sacanas, que fazem questão de mostrar quem é que manda. Você manda imprimir algo e ela não imprime. Você repete o processo e...nada. De repente parece que você adquiriu um tique de ficar passando a mão nos cabelos. Você observa algumas coisas, modifica alguns comandos e ainda nada. Você desiste. Afinal, é preciso manter a "zen-eridade". Imprime em outro lugar.
       Na próxima impressão que você tentar, a danada não só vai imprimir o documento atual, como também todas aqueles que não deram certo da outra vez. Você corre, tenta cancelar a operação, mas ela continua imprimindo...Aí você se desespera, pula sobre a mesa empurrando tudo para o chão. Alcança o fio e puxa a tomada. Silêncio...em seguida você escuta alguém limpando a garganta.
        Infelizmente, foi justamente nessa hora que seu chefe resolveu aparecer na sua sala. Você se levanta da mesa com um sorriso amarelo, cabelo desgrenhado e um post it amarelo na testa. O seu chefe começa a falar, mas é interrompido por um clipe que estava agarrado a sua roupa e caiu. Ele recomeça. Manda você conversar com alguém do pessoal de RH. "Seu desempenho pode ser bom, mas isso não é um comportamento adequado para o ambiente de trabalho", diz o seu chefe.
           Vou dar uma dica a você: quando estiver no RH, procure a Marli. Ela acabou de voltar de uma internação involuntária após agredir uma Copiator3000.


2 comentários:

  1. Sempre assim.. Sempre tem um caso de impressora provocadora. Acho q o pessoal que trabalha com impressão tem algum pacto demoníaco, senão já tinham , todos eles fundado a nação dos operadores de impressora surtados!

    ResponderExcluir
  2. Fico pensando se as impressoras num são um primeiro trabalho da Skynet (Exterminador do Futuro)

    ResponderExcluir